Observe se vai restar alguma parede “vazia”, para providenciar novos objetos decorativos. Além de tirar as medidas dos espaços e dos móveis, você pode aproveitar para planejar o local onde cada item vai ficar. Em algumas situações somos obrigados a nos mudar para um local menor do que o atual, e se este for o caso tenha em mente que nem tudo o que você tem irá caber na sua nova casa. Principalmente quando você não calcula direito o peso das coisas guardadas dentro da caixa, aí na hora que você a levanta, cai tudo em seus pés. Por isso que é sempre bom guardas as coisas menos usadas da casa primeiro. Portanto, para uma mudança tranquila, planejamento é definitivamente a parte mais importante.
- Os funcionários sabem como organizar mudança da melhor forma, mas jamais terão a mesma percepção da família sobre aquilo que gerou boas memórias ou tem grande significado.
- Na hora de contratar uma empresa especializada, as pessoas geralmente ficam confusas quanto ao serviço oferecido.
- Monte as caixas e comece a embalar as coisas que você não vai precisar por enquanto.
- Na necessidade de arrastar os móveis, por exemplo, o ideal é usar tapete sob os pezinhos para não danificar o chão e a própria base da mobília.
- “Uma dica essencial para todo o processo é fazer uma lista com tudo que se julga indispensável levar, assim fica mais fácil identificar o que pode ser deixado” diz Paula.
Algo que geralmente é esquecido por muitos na hora da mudança residencial é a comunicação sobre a mudança de endereço. Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos. Somos uma imobiliária em transformação digital e entendemos que o processo humanizado aliado às inovações tecnológicas levam aos nossos clientes um atendimento de qualidade, que é a nossa prioridade. Conhecemos e amamos o interior de São Paulo, por isso um dos nossos objetivos é proporcionar a você e sua família as melhores experiências com as cidades. Não esqueça de fazer uma última ronda por toda a extensão do imóvel depois que todas as caixas forem transportadas. No dia anterior a mudança, certifique-se de que todos os móveis foram devidamente desmontados, empacotados e etiquetados corretamente.
Como Fazer Embalagens Para Mudança
Repetir essa atitude em todos os pontos da casa é fundamental para organizar a mudança sem correr risco de esquecer algo importante. Não tem como Mudanças residenciais a mudança sem que primeiro os objetos sejam classificados. Por exemplo, eles podem ser separados de acordo com o uso, estação, tamanho, peso, dentre outras questões.



Deitar-se numa cama com um edredom cheiroso e limpo é uma sensação maravilhosa após dias de stress. Prestação de auxílio e direcionamento a fim de que o seu cliente possa fazer o DESCARTE e DESAPEGO de uma maneira segura e consciente. Caso possua produtos mais delicados como baterias, produtos inflamáveis, dentre outros, o ideal é transportar estes objetos com você ou com alguém especializado. Programe um lanche prático ou verifique opções de Delivery ou restaurantes próximos para facilitar a alimentação da família no primeiro dia da mudança.
Doe Móveis, Objetos E Roupas
Aproveite essa nova fase e comece fazendo, também, uma boa ação. Use nossacalculadora de embalagemgratuita para descobrir quantas caixas você precisará para arrumar suas roupas e depois comprar caixas para sua mudança. Coloque em uma caixa separada, escreva “levar no carro” e no dia, leve você mesmo.